sexta-feira, 16 de setembro de 2011


     A Tempestade Acalmada.
Irmãos !!!
 “ O choro pode durar uma noite, mais de manhã vem nos saudar a alegria.” (Sl 30:5b)
Jesus quer estar presente em cada momento da sua vida, em cada dificuldade enfrentada, cada lágrima derramada, cada palavra, cada gesto. Jesus pede aos discípulos que passem ao outro lado da margem do lago. E eles obedecem ao mestre, durante a travessia Jesus adormece, então uma grande tempestade desaba sobre o mar, e a barca por causa do vento enchia-se de água, e eles com muito medo, aproximam-se do mestre e o chamam dizendo: mestre estamos perecendo!. Jesus se levanta e ordena que a tempestade se acalme e assim se finda, e a bonança se dá entre eles, e Jesus os questiona: “Onde está vossa fé ? (Lc 8,22-25)
Jesus nos convida a passar para o outro lado do problema, para melhor entende-lo e resolve-lo, a barca significa seu coração que se enche de preocupação e há momentos que se acha em perigo de “virar”, onde o mar agitado é o mundo, onde lança tantas ondas que parecem que não vamos suportar, mas precisamos depositar nossa confiança ao mestre da embarcação que se chama: Jesus!
E você onde deposita sua fé, com todas estas tempestade da vida? Sabemos que são dificuldades parecidas como uma “Tsunami” de problemas, que parecem não ser resolvidas, mas em meio a todas estas tempestades ai está o mestre, tem dias que parece que estamos sozinhos neste “mar Agitado” o mundo, mais não estamos!
O mestre da mais uma lição, veja: Chegada a tarde, os seus discípulos desceram à margem do lago. Subiram na barca, já era escuro, o mar entretanto, se agitava, porque soprava um vento forte! Eles estavam remando, viram Jesus que se aproximava da barca andando sobre as águas, ficaram atemorizados, mas Jesus disse: “Não temas sou eu.”
 (Jo 6,16-21)
 Irmãos, convide Jesus pra fazer parte da sua vida, das suas tempestades, com certeza ele saberá a forma de inspirar você para administrar suas dificuldades, Jesus ensina que temos que andar por cima das tempestades, temos que nos sobre sair, diante de tais.   
Confia nele e o  mais ele fará!            
                                                              Um grande Abraço!!!! e fique na paz !!!