quinta-feira, 15 de julho de 2010

Missa abre o XXIX Congresso Nacional da RCC

Notícia postada dia 15/07/2010 | 10:01:11
Com a participação de carismáticos de diversas partes do país, iniciou-se em Belo Horizonte/MG o XXIX Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil. O arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Valmor de Oliveira Azevedo, presidiu a missa de abertura desejando boas vindas aos participantes. Em sua homilia, Dom Valmor salientou a importância da simplicidade e do amor, de sermos simples no serviço ao Senhor e demais aspectos da nossa vida e, acima de tudo, amarmos.
Também esteve presente na celebração o Assessor Eclesiástico da RCC do Brasil Dom Alberto Taveira. Ele lembrou que “aqui não existem espectadores, e sim participantes. Vive-se o Congresso, não se assiste ao Congresso”. Dom Alberto exortou a todos a estarem a se abrirem integralmente para essa vivência.
Como anfitrião, o Presidente do Conselho Estadual da RCC de Minas Gerais, Rogério Rosa, realizou os comentários da Santa Missa. Ao final da missa, Rogério Rosa também desejou boas vindas aos participantes, recitando o poema “Ó, Minas Gerais”, de Paulo Gondim. O poema ressalta as maravilhas naturais e as características do povo mineiro, dentre elas “gente tão hospitaleira”. O Presidente do Conselho Estadual da RCC de Minas Gerais acrescentou ainda que é imensa a alegria de receber todos os irmãos, vindos de Norte a Sul do Brasil.
O coordenador arquidiocesano da RCC de Belo Horizonte, Michel Leite,  afirmou que Belo Horizonte, nestes dias do Congresso, está se transformando em grande cenáculo. Michel Leite também acolheu a todos, em nome de Jesus.
Em seguida, o Presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan, iniciou sua mensagem e acolheu os participantes. Para ele, o Congresso Nacional é um momento de nos revigorarmos. Marcos Volcan destacou a certeza de que o encontro vai selar um grande momento na vida da Renovação Carismática Católica do Brasil.
O evento continua nos próximos dias (15, 16, 17 e 18), com muita animação, pregações, momentos de orações, propiciando ao povo de todo o Brasil um novo Batismo no Espírito Santo.