terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Juventude carismática defende a Família

O ENJ termina com cara de família. Na manhã desta segunda-feira, 15, os coordenadores nacionais do Ministério para as Famílias, Airton e Marli, pregaram sobre a importância de construir um lar tendo com exemplo a família de Nazaré. Casados há 29 anos, pais de dois filhos, o casal afirmou que seus corações se rejubilam por estarem na presença de jovens do Brasil inteiro. “Estamos aqui como mãe e pai que desejam conversar com vocês” Iniciaram.
Marli testemunha que ela e o marido chegaram ao Rio, ontem, depois de uma missão no norte do Brasil. Preocupados com o filho Vítor que se acidentou neste fim de semana, disseram que a juventude brasileira também são seus filhos e não poderiam deixar de estar no Encontro Nacional de Jovens. “Estou feliz, eu não tive a oportunidade de ter uma experiência com Jesus Cristo na idade que vocês estão.” Contou Airton. 
O casal ainda alertou o público: “vocês são muito importantes para a sociedade, essenciais para o projeto de Deus.” Refletindo sobre Lucas 2-1, Airton afirmou que somos responsáveis por construir famílias e santificar o mundo. “Se você for um bom filho, você será um bom pai, uma boa mãe. Na fecundação, Deus formava em mim um projeto de vida eterna.” Exorta ele.  Marli lembra que Jesus Cristo foi criado sob o olhar de Maria e José e os jovens de hoje são capazes de construir também uma família santa, um lar como o de Jesus. “A missão da RCC é essa: impactar as pessoas com o Espírito Santo. Não podemos conformar com este mundo, com as relações que tentam sujar a pureza da família.” Afirmou Airton.
Marli conta que Jesus teve esse privilégio. “Jesus experimentou da fecundação até a morte a nossa humanidade. Ele experimentou e tudo o que é ser humano. Somos humanos e limitados, por isso, a Bíblia nos diz que Jesus crescia em sabedoria.” Esclareceu a pregadora. “O jovem deve crescer em sabedoria. Não ache você que Jesus fazia milagres e prodígios apenas, Ele entrava na realidade social, transformava realidades difíceis.” Completou Airton. O coordenador ainda explicou que Jesus olhava para José e via um homem reto, um exemplo. “Se o meu pai não me deu cultura espiritual, me ajudou a construir o meu caráter, me deu uma educação de honestidade.” Lembrou emocionado.
Marli disse aos jovens do ENJ 2010 que o grupo de oração é lugar onde o jovem chega machucado, precisa do calor de família. “Família é lugar da benção de Deus.” De acordo com Airton, o mundo tem alimentado as pessoas com uma água suja. O jovem, especialmente, tem sido alimentado por algo contaminado. O pecado produz um casamento machucado, baseado nas atrações físicas e satisfações pessoais. Por isso, Marli pede para que o jovem atenda o pedido de Jesus: orar e vigiar. “Mesmo depois de chamado, Davi foi atacado pela tentação. É necessário ser um sentinela em ordem de batalha, pois, ninguém pode impedir um jovem cheio do Espírito Santo.” Afirmou ela. 
O momento terminou com um profundo momento de oração. No palco Márcio Zolin e sua esposa Lúcia Volcan e Airton e Marli rezavam para os jovens que precisavam perdoar os seus pais e tantos outros que têm no coração o desejo de construir suas famílias de acordo com a vontade de Deus. Zolin profetizou sobre a juventude, dizendo que Deus sonhava com a juventude e dava a graça de povoar o mundo com famílias santas, reinadas por Ele.
Equipe de Comunicação do ENJ2010.