sábado, 13 de novembro de 2010

Santo Terço e muita oração no ínicio do segundo dia do ENJ

O segundo dia do ENJ 2010 começou com a oração do Santo Terço, conduzida pelos líderes regionais do Ministério Jovem - Gleyvisson (MA), Fernanda Gomes (SE) e Alécio Alaia (MT). Em seguida, aconteceu um momento de consagração à Nossa Senhora.
A animação da manhã, conduzida pelo Ministério Kerissein (RJ) e por Márcio Pacheco, membro da RCC do Rio de Janeiro, contagiou os jovens de todas as regiões do país que chegam ao ginásio do Maracanãzinho.
Uma equipe de reportagem da Rede Globo também estava presente no segundo dia do ENJ 2010 para realizar uma matéria com as crianças que estão participando do encontro e um membro dessa equipe disse estar impressionado com animação dos jovens.
Durante a oração da manhã foi ressaltada a importância da alegria no Senhor e de reconhecermos o quanto Deus tem sido poderoso em nossas vidas. Odilon Nunes (ES) convidou a juventude a se sentir abraçada pelo Cristo e assim receber a liberdade, a restauração e a vida nova que somente Ele tem para nós!
A moção de Deus para esse momento de oração, “Jovem, sê livre! Não tenha medo!”, foi confirmada na Palavra em Baruc 4, 26, onde o Senhor exorta seu povo a voltar-se para Ele depois de ter sido ferido e de ter se afastado de Seu caminho.
Márcio Pacheco ainda ressaltou que o Maracanãzinho é um dos maiores ginásios esportivos do mundo, onde os atletas se preparam e vêm para vencer. Deus mostrou que aqui convocará novos atletas para uma nova disputa e a arma para a vitória é a Palavra de Deus!

Equipe de Comunicação – ENJ 2010