sábado, 13 de novembro de 2010

A juventude brasileira proclama: Jesus é o Senhor!

A primeira pregação do ENJ 2010, realizada pelo coordenador do MJ Distrito Federal, Rodrigo Ferreira, foi um convite para a juventude brasileira que, na manhã deste sábado, 13, enche o estádio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
O jovem pregador iniciou o momento profetizando que todos seriam impactados pelo amor de Deus. “O Senhor tem algo novo preparado para cada um de vocês”, exortou. Baseado na passagem de João 3,16, Rodrigo afirmou que todas as religiões buscam Deus, mas somente os católicos têm um Deus que desce do céu, que se torna humano para ficar perto do seu povo e questiona porque muitos ainda estão distantes do coração do Pai. “Você existe porque Deus quis! Você, jovem, foi querido por Deus. O Catecismo da Igreja Católica afirma que fomos criados por Deus para participarmos das bem aventuranças”, comprovou Rodrigo.
Outra passagem bíblica utilizada pelo pregador foi a do “Filho Pródigo” (Lc 15,11). Ele analisa que o maior personagem dessa história não é filho que deixou a sua casa e quis sua independência e liberdade, mas sim o pai que não cansa de esperar. “O mundo tem caminhado assim: a juventude tem comido lavagem, usado o outro para satisfazer seus desejos e carências. Os jovens têm se iludido com uma sexualidade livre, sem valorizar os sentimentos.” Fixando o olhar na plateia, Rodrigo pergunta: “Qual é a lavagem que hoje você está comendo, qual a lavagem que o mundo está te obrigando a comer? É a lavagem das drogas, da prostituição, da bebedeira, do 'ficar' sem compromisso?” Segundo ele, isso tudo contradiz a Palavra, pois ela relata que somos templos do Espírito Santo, morada de Deus. Assim como o maligno entrou no coração do jovem e o iludiu com uma falsa liberdade, assim ele está entrando e ferindo o coração da juventude.
Já finalizando, o pregador de Brasília acredita que o filho pródigo, assim como a juventude de hoje, é interesseira. Volta para a casa do pai pela comida, pelo conforto, pois, lá até os empregados são bem tratados. Mais uma vez, Rodrigo pergunta aos presentes: “qual o seu interesse aqui no ENJ 2010?” Ele afirma que independente dos interesses pessoais e humanos, o Pai esperou muito por este momento. Sonhou com cada um que se encontra no Rio de Janeiro. “Deus sonhou com você aqui, meus irmãos! Hoje, Jesus não espera você voltar, Senhor não vai andando, Ele corre ao encontro de você, jovem, que chegou aqui ferido, sujo, machucado. A obra que Ele tem pra fazer na sua vida é grandiosa. Não porque somos melhores, mas porque somos os escolhidos.”
O público vibra quando Rodrigo afirma que Jesus morreu na cruz para nos elevar o homem à condição de filhos de Deus. Com o crucifixo na mão, Rodrigo convida à juventude a lançar todo pecado, toda dor aos pés da cruz de Cristo, inclusive aqueles objetos que os fazem pecar. Descendo as arquibancadas, jovens de todos os Estados formam filas rumo ao palco e prostam-se diante do Crucificado. Márcio Zolin, coordenador nacional do Ministério Jovem, juntamente com alguns membros da sua equipe, conduziram um momento forte de libertação, entregando os mais de 57 milhões de jovens do Brasil nas mãos ensanguentadas de Jesus Cristo. “O Senhor tem amado essa juventude, revoga Senhor, toda sentença de morte, de maldição que pesa sobre a juventude da nossa nação.” Com grande júbilo, nas primeiras horas do ENJ 2010, os jovens fazem o Maracanãzinho tremer.

Equipe de Comunicação – ENJ 2010