sábado, 13 de novembro de 2010

Participantes falam sobre a emoção de estar no ENJ 2010

E para juventude de todo Brasil que se encontra presente no ENJ 2010 o clima é de muita animação, oração e entrega a Deus. Como o próprio tema do encontro já diz, os jovens "Sentinelas em missão" tem a missão de estar sempre em prontidão, como aquele que vigia modestamente suas ovelhas e não as deixa escapar jamais.
Alguns participantes tiveram alguns desafios para chegar até aqui. Bruna Brogin, 20 anos, participante do grupo de jovens São Luiz Gonzaga, em Florianópolis, partilha: "Nós, jovens, muitas vezes temos dificuldades para estar em um evento tão maravilhoso como o ENJ. Ter que faltar a faculdade, falta de verbas e até mesmo o desgaste da viagem, mas Deus é maravilhoso e as graças vêm como resposta de Deus em minha vida".
“Achei muito importante o momento de entrega de toda juventude, a entrega em relação à acomodação e de tudo que tentou impedir a nossa chegada até aqui. Mas as dificuldades ajudam o nosso crescimento, é uma experiência única que estou vivendo desde sexta-feira e espero que, assim como eu, todos os jovens presentes sintam-se cada dia mais amados por Deus", completa a catarinense.
O evento atraiu também os jovens de espírito, como a participante Maria Izolina Neri, de 56 anos. “A pregação do Rodrigo foi ótima e contagiante, reforçou o chamado da juventude. É justamente isso que faz com que tenhamos mais vontade de estar aqui e propagar todo amor de Deus a muitos jovens que ainda não tiveram uma experiência pessoal com Deus". Os filhos de Dona Maria estavam em casa, acompanharam pela internet e ligaram para ela avisando que estão indo para Maracanãzinho. "Diante de tantas graças, eles se recusaram ficar só acompanhando pela internet”, conta.

Equipe de Comunicação – MJ RCC Brasil