sábado, 15 de janeiro de 2011

Precisamos ser Jovens de uma constante revolução

Padre Sílvio César
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com
Precisamos correr, a passos largos, para realizar nosso projeto de santidade; e, assim, focar o grande desejo de santidade que precisa ser encontrado ao longo do percurso da vida. Mas qual é o nosso maior desafio? Perdoar, porque perdoar é um dom, uma arte maravilhosa que o Senhor nos ensina.

Na oração do Pai-Nosso, rezamos tanto “perdoar as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Se pensarmos bem no peso dessas palavras, vamos perceber que estamos com um grande débito com Deus, porque, na verdade, nos é muito difícil perdoar. Quando o Senhor nos perdoa, não o faz pela metade, mas nos perdoa por inteiro.

Temos de tomar consciência de que precisamos de uma mudança radical de vida, mas, muitas vezes, desacreditamos de nós mesmos. Preparar-se para a santidade é viver um processo lento e profundo de não querer mais pecar, é saber que, todos os dias, vamos enfrentar um mundo pagão, viver nele todos os dias e, mesmo assim, acreditar e querer ser santo.

O amor que passa por Jesus Cristo é um amor que sangra. Você pensa que para ser santo é fácil? Não, não o é, porque é muito difícil perdoar. Quando falo isso para você, também estou neste "barco", também tenho dificuldades. Mas peço que Deus me faça, a cada dia, um homem mais forte.