terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Jovens Enamorados, Corações em Deus.

Queridos jovens!

  A Castidade é uma virtude moral. É também um dom de Deus, uma graça um fruto da obra espiritual. (Catecismo da Igreja Católica - 2345) Todo o batizado é chamado a castidade, nós nos vestimos de Cristo, modelo de toda a castidade. Vemos que somos convocados a viver a castidade, no namoro, no casamento. o jovem que inicia sua vida de castidade no namoro com certeza será um esposo casto.
   Veja que a mesma não fica só nisto, ela se expressa principalmente na amizade ao próximo. ( CIC - 2347)
Queremos buscar acima de tudo a santidade. Que inicia-se com a castidade, como é bom enamorar-se na juventude, como é bom estar envolvido de amor. A vida dos namorados e enamorados, não é lá tão facil tem seus anseios, conhecimentos, sua descoberta de sexualidade, mas tudo deve estar canalizado em Deus, que é fonte de amor.
   O mundo oferece-nos muitas oportunidades de conhecimento do próprio "EU", da própria identidade, mas aquele que o chama a santidade, convida-o a aprofundar-se neste amor, e a conhecer o que é verdadeiramente o amor. O coração dos jovens enamorados devem estar ligados ao coração de Deus, vemos que os jovens sofrem, murmuram, vivem uma vida desregrada. Porque ainda não conseguem colocar Deus entre suas vidas de namoro, de noivado, e depois futuramente de casados. Acham que Deus está roubando seu espaço de namorado ou namorada.
   Estimados jovens! Deus Deus não rouba nada de ti, somente acrescenta bens e tesouros espirituais para sermos mais santos e santas. O coração de Deus sempre está enamorado pela obra chamada ser humano, por isso viva a sua vida de castidade e por que não dizer sua vida de santidade e segue o mestre que o chama.


                        " A minha santidade começa       
quando eu reconheço meu pecado."

(Édipo José)